OK

Při poskytování služeb nám pomáhají soubory cookie. Používáním našich služeb vyjadřujete souhlas s naším používáním souborů cookie. Více informací

Úvodní stránka » NEWS » Best Youth
Best Youth — Cherry Domino (June 6, 2018)

Best Youth — Cherry Domino (June 6, 2018)

                    Best Youth — Cherry Domino (June 22, 2018)   Best Youth — Cherry Domino (June 22, 2018)≡Δ≡       Inspirovaný estetikou 1980.       
Location: Oporto, Portugal
Genre: Neo~noir, Indie Pop, Electronic
Album release: June 22, 2018
Record Label: Believe Music
Duration:     38:48
Tracks:
1. Midnight Rain     4:54 
2. New boy New girl     5:25 
3. Highlights     4:01 
4. Coincidence     4:45 
5. Please Hold     2:56 
6. Feelings     3:47 
7. Nightfalls     4:14 
8. Part of Noise     4:24 
9. Disintegrate     4:22
℗ 2018 Best Youth
Personnel:
≡Δ≡       Catarina Salinas: Vocals
≡Δ≡       Ed Rocha Gonçalves: Vocals, Guitars, Bass, Synths, Drum Programming
≡Δ≡       Luis Clara Gomes: Synths, Drum programming
Credits:
≡Δ≡       Composed by Ed Rocha Gonçalves
≡Δ≡       Lyrics by Catarina Salinas and Ed Rocha Gonçalves
≡Δ≡       Part of the Noise composed by Ed Rocha Gonçalves and Luis Clara Gomes
≡Δ≡       Produced by Ed Rocha Gonçalves
≡Δ≡       Mixed and Mastered by Nuno Mendes at El Studio.
≡Δ≡       Part of the Noise produced by Ed Rocha Gonçalves and Luís Clara Gomes
≡Δ≡       Nightfalls produced by Patrick Wimberly
Review
por Echo Boomer 15/05/2018
≡Δ≡       O muito aguardado novo disco dos Best Youth já tem data de edição marcada para dia 22 de Junho. Cherry Domino é o título do sucessor de Highway Moon e será uma edição de autor com distribuição mundial pela Believe Music.
≡Δ≡       A antestreia do álbum está marcada para dia 18 de maio ao vivo na Casa das Artes de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão. Em palco, cerca de um mês antes do lançamento, os Best Youth apresentam Cherry Domino ao público na íntegra e em primeira mão. Este será ainda o primeiro concerto com uma nova formação, que inclui Miguel Ferreira, dos Clã, nos teclados, e Tito Romão, dos Salto, na bateria. O espetáculo visita também a discografia já editada dos Best Youth: Highway Moon, o primeiro longa~duração de originais, Winterlies, EP de estreia, e temas do projeto There Must Be a Place. Os bilhetes estão à venda na Casa das Artes de Famalicão e em BOL por 10€, começando às 21h30.
≡Δ≡       “Midnight Rain”, o primeiro avanço deste novo trabalho, encontra~se a passar nas rádios nacionais e chegou ao 1º lugar do Índice A3.30, da Antena 3, recentemente, mantendo~se agora no pódio. O single que se segue tem edição prevista para breve e foi produzido por Patrick Wimberly, dos Chairlift, produtor do mais recente disco dos MGMT, e colaborador de Beyoncé, Solange ou Blood Orange, entre muitos outros.
≡Δ≡        https://echoboomer.pt/
Review
≡Δ≡       O álbum é composto por nove canções, gravadas e produzidas no Porto, por Ed Rocha Gonçalves, com excepção de dois temas: “Nightfalls”, gravado e produzido em Brooklyn, Nova Iorque, nos CRC Studios, por Patrick Wimberly, dos Chairlft, que tem trabalhos assinados para MGMT, Solange, Blood Orange e Beyoncé; e “Part of the noise”, co~produzido pela banda com Luís Clara Gomes a.k.a. Moullinex.
≡Δ≡       Em “Cherry Domino”, os Best Youth exploram os conflitos e inquietações internas que, num mundo de partilha e interligação, cada vez mais são escondidas e dissimuladas. As músicas estão enquadradas como histórias e desabafos emocionais, contadas a uma espécie de ‘linha de apoio emocional’ fictícia, cuja única função é ouvir e empatizar.
≡Δ≡       As canções são envolvidas numa estética neo~noir, com influências do cinema da década de 80, em que os sintetizadores e as caixas de ritmo se cruzam com texturas ambientais e melodias nostálgicas, interpretadas pela voz de Catarina Salinas.
≡Δ≡        http://portugalrebelde.blogspot.com/
Review
SS // MAG, Lusa/fim; 22~06~2018 09:30 |
Lisboa, 22 jun (Lusa) — Os portugueses Best Youth editam hoje o álbum “Cherry Domino”, fruto de uma nova experiência de criação artística, inspirada na estética dos anos 1980, por culpa de Prince e de um retiro no Alentejo.
Λ−     “Cherry Domino” é o segundo álbum de originais dos Best Youth, dupla portuense formada por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves, que se deu a conhecer em 2011 com o EP “Winterlies” e se estreou em 2015 com o álbum “Highway moon”.
Λ−     À agência Lusa, Ed Rocha Gonçalves contou que “Cherry Domino” volta a ser introspetivo e melancólico como o antecessor, mas o ambiente geral do álbum nasceu de um retiro musical em 2017, no Alentejo, “no meio do nada, sem Internet, sem coisa nenhuma”.
Λ−     “Montámos uma sala de ensaio e estivemos dez dias com o botão do ‘rec’ ligado permanentemente a gravar todas as coisas que nos saíam”, disse. Das cerca de trinta canções compostas, foram escolhidas nove, das quais uma é instrumental, para o alinhamento de “Cherry Domino”.
Λ−     Segundo Ed Rocha Gonçalves — que assina a composição das músicas a pensar na voz de Catarina Salinas —, houve mudanças ainda na forma de trabalhar, sem produtores convidados e com recurso a uma ‘drum machine’.
Λ−     “Fomos procurar soluções a artistas do passado e isto coincidiu com a morte do Prince. Fizemos um espectáculo de tributo e depois percebemos que ele gravou com uma drum machine (...). Decidimos que o caminho era por aí e, sem querer, puxou~nos para uma estética, para uma imagem e para uma sonoridade que é inconfundivelmente originária dos anos 1980”, contou.
Λ−     Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves nasceram nos anos 1980 e cresceram influenciados pela sonoridade dessa década. A isso, para este disco, juntaram ainda um imaginário “da estética neo~noir, do ‘Blade Runner’” e de bandas sonoras de outros filmes semelhantes.
Λ−     A exceção ao trabalho de autoprodução do álbum deu~se apenas em dois momentos: no tema “Nightfalls”, gravado em Nova Iorque por Patrick Wimberly, dos Chairlft, e “Part of the noise”, coproduzido com Luís Clara Gomes, conhecido como Moullinex.
Λ−     “Cherry Domino” é, intencionalmente, mais curto e conciso. “Sentimos que, nesta altura, em 2018, os hábitos de escuta das pessoas são muitos diferentes do que eram dantes. As pessoas estão com mais pressa, com menos atenção e mesmo nós sentimos isso, a conhecer discos. Acho que com um disco mais curto é mais fácil as pessoas conhecerem um disco inteiro”, justificou o músico.
Λ−     Os Best Youth já tocaram o novo álbum na íntegra em maio, em Famalicão, até para testar um novo formato de banda, com mais dois músicos, mas a nova digressão só arrancará em outubro com concertos em Lisboa e no Porto — dia 19, na sala Time Out, e, no dia 25, na Casa da Música, respetivamente.
Λ−     O álbum sai em edição de autor, com distribuição internacional, numa tentativa dos Best Youth de vingar fora de portas, sabendo que “é sempre uma tentativa, porque é um processo difícil e não garantido para ninguém”.
Λ−     “Sentimos que, para o tipo de trabalho que nós queríamos, nos sentimos mais confortáveis a ter mais controlo sobre o processo todo. (...) Numa editora multinacional em Portugal, não iríamos perseguir os nossos interesses (...) da forma que quereríamos”, disse.
Λ−     http://portocanal.sapo.pt/
Bandcamp: https://bestyouth.bandcamp.com/album/cherry-domino
Website: http://wearebestyouth.com/
Twitter: https://twitter.com/wearebestyouth
Facebook: https://www.facebook.com/wearebestyouth
YouTube: https://www.youtube.com/user/bestyouth
_____________________________________________________________

Best Youth — Cherry Domino (June 6, 2018)

NEWS

14.7.2018

Lavender Flu

14.7.2018

Tanukichan

14.7.2018

Alex Hepburn

14.7.2018

Opium Moon

14.7.2018

The National

13.7.2018

Cornelia Murr

archiv

ALBUM COVERS X.

Cornelia Murr — Lake Tear of the Clouds (13 July 2018)
Tais Awards & Harvest Prize
Za Zelenou liškou 140 00 Praha 4, CZE
+420608841540