OK

Při poskytování služeb nám pomáhají soubory cookie. Používáním našich služeb vyjadřujete souhlas s naším používáním souborů cookie. Více informací

Taís Alvarenga Coração Só Sony Music 9 Mar 2018

Taís Alvarenga — Coração Só (9 Mar 2018)

                Taís Alvarenga — Coração Só (9 Mar 2018)Taís Alvarenga — Coração Só (9 Mar 2018)♦♥♦     V současné době Taís připravuje turné pro podporu svého prvního alba “Coração Só” od Sony Music a přichází jako nový příslib indie~alternativní hudební scény.
♦♥♦     Taís Alvarenga estreia com Coração Só, álbum autobiográfico: Uma das promessas da cena indie, carioca canta dramas pessoais em seu primeiro disco.
Location: Rio de Janeiro, Brazil
Album release: 9 Mar 2018
Record Label: Sony Music Entertainment Brasil ltda
Duration:     36:00
Tracks:
01. Esse Lugar     3:18
02. Qualquer Pedaço     3:11
03. Duna     4:04
04. Você Se Enganou     4:18
05. Ainda Penso     4:01
06. Pode Matar     3:52
07. Sai de Casa     3:36
08. Tudo     3:25
09. Coração Só     3:24
10. Outro Sol     3:46
℗ 2018 Sony Music Entertainment Brasil ltda.
♦♥♦     Formada em voz e trilha musical para filmes na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, Taís Alvarenga participou de festivais de música pelos EUA e em St Barth, envolveu~se em mais de sete álbuns lançados pela faculdade e três projetos de artistas de outros países. Teve também participações em dois álbuns da gravadora Heavy Rotation Records e foi a vencedora do USA Song Writing Competition na categoria “World Music”, com a composição “Deixa”.
♦♥♦     A aptidão pela música começou muito cedo, aos sete anos de idade, quando já se apresentava na igreja. Aos nove, compôs sua primeira canção e com 18 começou a atuar, participando de mais de três musicais com o diretor Oswaldo Montenegro. Dentre os cursos que fez na Berklee College of Music, desenvolveu a habilidade para também arranjar, reger e orquestrar. Teve aulas e palestras com artistas como Juan Luiz Guerra, Bobby Mc Ferrin, Cezar Camargo Mariano, Rosa Passos, John Mayer, entre outros.
♦♥♦     Em 2012 foi lançada pela gravadora Universal Music no DVD “Sarau”, projeto que reuniu novos talentos da MPB. Tais é voz do single “Fé na Luta”, de Gabriel o Pensador, já compôs para campanhas publicitarias, como a das marcas Intimus e Nestlé, e teve a composição “Ainda Penso” na trilha sonora da série “Verdades Secretas”, da Rede Globo.
♦♥♦     Atualmente, Taís se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum, “Coração Só”, pela Sony Music, e vem como uma nova promessa da cena indie/alternativa musical.
Review
Por Rota Cult ~ 9 de Março de 2018
♦♥♦     Em Coração Só, primeiro álbum da cantora, compositora e pianista carioca Taís Alvarenga, a narrativa é construída como um roteiro de filme de amor. Nada a ver com as comédias românticas das sessões da tarde. A narrativa sobe e desce na doideira das relações amorosas bem mais reais, com suas gangorras, suas montanhas e seus precipícios.
♦♥♦     Cheios de grandeza mas também de arestas e espinhos, dores e frustrações. A coerência dos fatos está garantida, já que a própria autora viveu pessoalmente todos eles. Ou quase todos. E não quis aliviar nas tintas ao transformá~los em lindas canções.
♦♥♦     “O tempo do amor não é o tempo do mundo. Vivemos esse paralelo cruel, onde o tempo do mundo não para para esperar que a dor tenha tempo de se acomodar. Num mundo de pressas, o que é profundo fica com estigma de drama. Ter que tirar um amor do peito é ter que arrancar um pedaço de si mesmo”, diz a artista. “O objetivo desse álbum é trazer à tona as sensações mais extremas e até comuns — já que são tão humanas — desse abismo que é viver o amor e a frustração de seu fim prematuro.”
♦♥♦     A maior parte das histórias de “Coração Só” já existe há bastante tempo. Algumas dessas músicas até já haviam sido gravadas. Mas só agora Taís encontrou os arranjos ideais para cada uma delas. Precisou encontrar um produtor que entendesse a estética que buscava, algo não muito comum nos álbuns brasileiros contemporâneos. As referências eram, entre outras, o grupo inglês Portishead, o americano Anderson Paak, os franceses Camille e Woodkid (Yoann Lemoine). Taís encontrou em Pupillo, da banda Nação Zumbi, o interlocutor ideal. Assina com ele, a quatro mãos, a produção do álbum.
♦♥♦     Autobiográfico, o roteiro do álbum começa com o som solitário do piano de Taís, seu principal meio de contato com o mundo desde sempre.   A compositora cogitou descartar “Você se Enganou” para sempre, tirar essa sequência do filme. Mas foi proibida pelo ator Ícaro Silva, seu amigo, que ouviu a canção e pirou. Outra vez, as cordas amplificam o clima emocional.
♦♥♦     A faixa “Ainda Penso” não é inédita. Essa é sua terceira gravação. A primeira aconteceu para o projeto “Sarau”, de que Taís participou, em 2012. Três anos depois, ganhou uma nova versão para a trilha sonora da novela “Verdades Secretas”, da Rede Globo.
♦♥♦     Um verso da faixa~título “Coração Só” resume bem o espírito de tudo o que foi narrado aqui: “A ilusão é pior do que um coração tão só”. O piano elétrico, o órgão e o minimoog de Carlos Trilha duela com o piano acústico da compositora. É a única letra com trechos em inglês. Embora tenha várias canções compostas no idioma, Taís não quis mostrá~las agora para não atrapalhar o entendimento da narrativa.
♦♥♦     https://rotacult.com.br/
Press: producaotais@gmail.com.br
Website: http://www.taisalvarenga.com.br/
Twitter: https://twitter.com/taisalvarenga
Facebook: https://www.facebook.com/Tais-Alvarenga-212074178893692/
_____________________________________________________________

Taís Alvarenga Coração Só Sony Music 9 Mar 2018

NEWS

20.6.2018

Angélique Kidjo

20.6.2018

Johnny Marr

19.6.2018

Suburban Dirts

19.6.2018

Sarah McQuaid

19.6.2018

Mike Grogan

19.6.2018

Honeyfeet

archiv

ALBUM COVERS IX.

Illuminati Hotties — Kiss Yr Frenemies (May 11th, 2018)
Tais Awards & Harvest Prize
Za Zelenou liškou 140 00 Praha 4, CZE
+420608841540